Cirurgia de blefaroplastia: como é feita; pré e pós-operatório. 

Cirurgia de blefaroplastia: como é feita; pré e pós-operatório. 

A idade não tratou suas pálpebras muito bem? Elas já estão com rugas e alguma flacidez? Muitos se incomodam com o aspecto das pálpebras conforme a idade avança e os sinais do envelhecimento aparecem. Para diminuir esses sinais, é preciso passar por um procedimento cirúrgico chamado de blefaroplastia.
O que é blefaroplastia?
Esse é um procedimento que é realizado nos olhos para corrigir rugas e flacidez, que surgem com o envelhecimento. Conforme o indivíduo envelhece, a pele da face perde sua elasticidade, além de acontecer o acúmulo de gordura sobre os olhos. Como resultado, a pessoa ganha uma aparência envelhecida e cansada do rosto que não é corrigida com procedimentos não cirúrgicos. Mesmo as melhores maquiagens são incapazes de disfarçar as rugas na região.
Também existem casos de ptose e pseudoptose palpebral. Neles, as pálpebras ganham sua aparência "caída" por causa de problemas musculares, que impedem sua sustentação adequada. A blefaroplastia pode ser usada em todos esses casos para rejuvenescer o rosto.
Como acontece a cirurgia?
Para realizar a cirurgia o paciente deve manter jejum de 8 horas antes do horário marcado. Durante o procedimento, o paciente é colocado sob anestesia local, fazendo-se cortes que podem ser visíveis ou não visíveis. O tipo de corte é decidido pelo médico e pelo paciente a partir dos exames prévios. A cirurgia é bastante simples e dura de 40 minutos a 90 minutos. Para obter o efeito rejuvenescedor, o cirurgião retira as bolsas de gordura presentes na região da face. Depois ele fecha o corte com pontos autoabsorvíveis, pontos convencionais ou até adesivos cirúrgicos.
Pós-operatório da blefaroplastia
É raro um paciente ficar com cicatrizes após a realização da bleferoplastia. Como a pele das pálpebras é fina e os cortes são pequenos a maioria se recupera sem grandes problemas. Para garantir uma boa cicatrização o paciente precisa evitar o fumo por pelo menos um mês antes e depois meses depois da operação. Caso exista dor, o médico recomenda analgésicos para alívio temporário. Pode ser necessário também utilizar antibióticos para evitar a inflamação da região dos olhos.
Quem desejar aliviar o inchaço, pode realizar compressas geladas. É importante evitar o contato direto do gelo com a pele para não causar lesões. Outra recomendação é usar colírios para manter os olhos bem lubrificados durante o período de cicatrização. A cirurgia pode ser realizada em qualquer idade e tem resultados estéticos bastante satisfatórios. Ficou interessado? Agende uma avaliação com um cirurgião plástico da sua confiança para descobrir como a bleferoplastia pode te ajudar.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *