Por que é essencial fazer procedimentos estéticos com profissionais e em locais adequados?
Quem está procurando procedimentos estéticos eventualmente encontra promoções muito baratas, que parecem a oportunidade ideal. Afinal de contas, quem não quer ficar mais bonito pagando pouco? Bem, fazer a cirurgia plástica em qualquer lugar pode trazer graves consequências, especialmente quando o local e profissional não estão realmente preparados para isso. Está escolhendo onde fazer seu procedimento estético? Então entenda os riscos de realizá-los sem profissionais preparados.
Por que escolher um profissional capacitado?
Cirurgiões plásticos passam boa parte da vida estudando para conseguirem desempenhar suas funções. São 6 anos de curso de MedicIna, 2 anos de residência em cirurgia geral e 3 anos de residência em cirurgia plástica, totalizando 11 anos de preparação. Toda essa dedicação acontece para que você consiga ter acesso à melhor cirurgia plástica possível, com resultados satisfatórios e sem efeitos malignos para o corpo.
Escolher um profissional pouco qualificado significa colocar seu corpo em risco e diminuir muito as chances de sucesso do procedimento. Quem não é bem treinado para procedimentos estéticos pode errar na aplicação dos produtos, manuseio de equipamentos e até no procedimento cirúrgico.
Riscos de realizar procedimentos em lugares inadequados
Nem sempre o problema é o profissional. Um lugar pouco adaptado para os procedimentos estéticos também pode colocar tudo a perder. A falta de estrutura e de suporte para eventuais emergências podem interferir negativamente no procedimento cirúrgico proposto.
Como escolher o melhor profissional para o seu procedimento?
Para começar, confira a formação do profissional que deve te atender. No Brasil é necessário ter formação técnica para realizar procedimentos estéticos, como criolipólise e limpeza de pele. E as cirurgias plásticas só podem ser feitas por médicos especializados. Verifique o CRM do médico, bem como se ele tem número de RQE - Registro de Qualificação de Especialidade, ou seja, se tem título de especialista. Nada de confiar em indicações boca a boca. Não é porque sua vizinha afirmou que o médico é bom que você pode confiar nele sem fazer perguntas.
Também visite o local onde acontecerá o procedimento para certificar-se que tudo esteja em ordem. Você pode até conferir a higienização dos equipamentos utilizados e a preparação da equipe. Depois de garantir a qualidade do local você ficará mais seguro a respeito do resultado.