Já se olhou no espelho e pensou que o tamanho das suas bochechas eram um pouco grandes ou desproporcionais? Muitas pessoas, principalmente mulheres, têm essa mesma impressão ao verem fotos ou o reflexo no espelho. Pode parecer algo sem importância, mas ver-se diariamente e encontrar defeitos é destruidor para a autoestima. Por isso, muitas celebridades já começaram a adotar a bichectomia, uma cirurgia plástica feita para diminuir as bochechas. Não acha que chegou a hora de investir no seu bem-estar e encontrar a a aparência ideal? Conheça a bichectomia e como ela pode lhe ajudar!
O que é bichectomia?
O rosto possui duas bolsas de gordura que ficam localizadas entre o maxilar e a mandíbula. São elas que dão esse aspecto "inchado" para as bochechas e são chamadas de bolas de Bichat. Esse tipo de cirurgia já é realizada há mais de 30 anos e trouxe diversos benefícios estéticos para quem a realizou. Através do procedimento, é possível deixar o rosto mais fino e com aspecto mais harmônico.
Como acontece a bichectomia?
Talvez você esteja se perguntando: "se eu fizer uma cirurgia no rosto vou ficar com cicatrizes?". A resposta é não e tudo é graças à maneira que a cirurgia é realizada. Os cortes ficam em locais quase imperceptíveis que não causam dano estético algum ao rosto.
O procedimento cirúrgico acontece através de um corte por dentro da boca, ou seja, ninguém verá a cicatriz. Através desse corte o cirurgião retira a bola de bichat das bochechas e afina o rosto. Muitos pacientes aproveitam para realizar ao mesmo tempo outras cirurgias da face, como lifting facial, rinoplastia e cirurgia das pálpebras.
Quem pode realizar a cirurgia?
Praticamente qualquer adulto pode realizar a bichectomia para afinar o rosto. O único pré-requisito para ser elegível para o procedimento é ter o crescimento facial completo. Portanto, adolescentes talvez precisem esperar alguns anos para conseguirem operar. Pessoas acima dos 50 anos também podem fazer a bichectomia. Na verdade, o procedimento é muito realizado como uma maneira de rejuvenescer o rosto e tornar-se mais confiantes.
Se você é homem e está inseguro a respeito da bichectomia pode ficar tranquilo. A cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto mulheres para conseguir os mesmos resultados ótimos! Outra grande dúvida a respeito é sobre a flacidez da pele da face. Não existe risco de ficar com a pele flácida após a cirurgia porque a gordura retirada é profunda e não possui grande influencia sobre o tecido facial. Portanto, é uma excelente solução para quem deseja um rosto mais bonito. É uma cirurgia plástica que tem ganho muitos adeptos em Belém e que pode fazer tanto por sua beleza quanto plasticas nos seios, rinoplastia, lipoescultura ou uma lipoaspiração.